• Mazzi Assessoria

4 dicas importantes para escolha do vestido

Atualizado: Jan 19

O processo de escolha do vestido certamente é um dos assuntos que gera mais ansiedade e dos primeiros definidos durante o planejamento, e na maioria das vezes, muito antes do local, espaço, horário, tamanho do evento e atrações! Nessa etapa, é importante considerar alguns pontos para realizar a escolha perfeita.

Vestido de Noiva para campo - Mazzi Assessoria

1. IDENTIDADE Chega a ser óbvio, mas prestar atenção nos detalhes e escolher o vestido que combine com sua personalidade é uma premissa para acertar na escolha. Avalie o seu tipo físico, textura e caimento dos tecidos, conforto e acabamento, com isso, será mais simples se identificar com a peça. 2. PACIÊNCIA Comprar um vestido é relativamente uma tarefa simples, e por isso, tomar cuidado com a impulsão ou empolgação logo no início das pesquisas deve ser um ponto de atenção. Isso não tem a ver com marcar visitas em dez locais diferentes para ver modelos, e sim, buscar as referências que melhor conversam com seu desejo.

Escolha o profissional certo para construção do tão sonhado vestido!




3. ATEMPORAL Quando as passarelas do mundo ditam as novas tendências da moda, instantaneamente, enxergamos esse reflexo nas vitrines "bridal". Vamos pensar em um bom exemplo: Imaginem que a Princesa Diana olhasse as fotos do seu casamento atualmente, qual sensação ela teria?

Criado pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, o vestido tinha uma cauda realmente fabulosa. Eram exatos 7 metros e 72 centímetros de cauda. Os que carregaram a cauda, revelaram que ela era tão pesada, que foi difícil para a princesa entrar na carruagem no dia do casamento e precisou de 3 pessoas para ajudar a carregá-la. Fora isso, uma "manga bufante" de respeito que jamais será esquecida.

Certamente um traje icônico digno de Lady Day, mas anos depois, será que ela faria a mesma escolha? Já imaginou olhar-se como noiva depois de décadas e dizer "usaria o mesmo novamente"? Para isso, a opção por vestidos, tecidos e acabamentos atemporais e com menos elementos e influências do fashion world "da moda"devem ser levados em consideração.


4. LOCAL A região, clima, horário da cerimônia são fatores que impactam diretamente a escolha do vestido perfeito. Se a cerimônia for durante o dia, na praia ou no campo, escolha tecidos mais leves, fluidos. Já se o altar for no cenário noturno, igreja ou salão de festas, tecidos mais encorpados e brilho são muito bem vindos.

Vestido de Noiva fluido - Mazzi Assessoria

Considerar o orçamento no processo de escolha do vestido é super importante, por isso, a assessoria desde o início do planejamento consegue direcionar para os melhores profissionais, aderentes ao conceito e budget procurado.


Vestido de Noiva praia - Mazzi Assessoria