Destionation Weddinfg - Praia sem pé areia? Temos!
18 de dezembro de 2019
Casamento fora do país, na praia e sem pé na areia por favor? Claro que sim, temos!

Recentemente, tivemos o imenso prazer de receber uma demanda um pouco diferente do comum, com características especificas e daquele tipo de desafio que adoramos desbravar e contruir junto com o casal,
Uma das nossas noivas nos disse: “Quero casar na praia, mas quero uma praia que não seja praia sabe?” rsrs, no primeiro momento foi curioso, mas conseguimos entender exatamente o que ela buscava.
Tinha que ser diferente do possível óbvio e algo que os convidados se surpreendessem, onde a praia especificamente, fosse o cenário do plano de fundo daquele momento e da experiência do casamento, mas sem areia nos pés.
E o que achamos interessante em compartilhar desse projeto que estamos conduzindo, é que entender o perfil dos noivos, convidados e família foi a principal ferramenta para chegarmos ao destino perfeito!
Tinha que ser praia, mas sem pé na areia.
Tinha que ter mar, mas visto do alto como a Grécia, o destino preferido do casal.
Tinha que ser de fácil chegada, nada de escalas mirabolantes e voos demorados.
O pai e a avó tinham que gostar da ideia.
Tinha que ser descomplicado!
Chegamos então em Algarve, litoral de Portugal. Conseguimos unir todas as necessidades e desejos do casal em um destino que entrega toda a experiência exclusiva, com boa gastronomia, cenário paradisíaco e ainda ganhamos de brinde a facilidade com o idioma local.
Sempre temos que entender as reais necessidades dos casais pra encontrarmos a melhor solução, mas quando o foco é destination wedding, todos esses pontos se expandem também para os convidados, olhando cada um, quase que de maneira individual.

O processo de escolha do vestido certamente é um dos assuntos que gera mais ansiedade e dos primeiros definidos durante o planejamento, e na maioria das vezes, muito antes do local, espaço, horário, tamanho do evento e atrações! Nessa etapa, é importante considerar alguns pontos para realizar a escolha perfeita. 1. IDENTIDADE Chega a ser óbvio, mas prestar atenção nos detalhes e escolher o vestido que combine com sua personalidade é uma premissa para acertar na escolha. Avalie o seu tipo físico, textura e caimento dos tecidos, conforto e acabamento, com isso, será mais simples se identificar com a peça. 2. PACIÊNCIA Comprar um vestido é relativamente uma tarefa simples, e por isso, tomar cuidado com a impulsão ou empolgação logo no início das pesquisas deve ser um ponto de atenção. Isso não tem a ver com marcar visitas em dez locais diferentes para ver modelos, e sim, buscar as referências que melhor conversam com seu desejo. Escolha o profissional certo para construção do tão sonhado vestido! 3. ATEMPORAL Quando as passarelas do mundo ditam as novas tendências da moda, instantaneamente, enxergamos esse reflexo nas vitrines "bridal". Vamos pensar em um bom exemplo: Imaginem que a Princesa Diana olhasse as fotos do seu casamento atualmente, qual sensação ela teria?

É considerado mini wedding um casamento que tenha até 100 convidados . Além disso, o que realmente caracteriza o estilo é o fato de serem casamentos mais intimistas, aconchegantes e com muita proximidade entre os noivos e convidados. É o formato ideal para quem busca esse contexto descontraído, com menos protocolos e uma real aproximação com os convidados. Na teoria esse formato pode sim ser mais econômico do que os casamentos maiores, mas isso está bem longe de ser uma regra. Analisando alguns dados em números, quanto menos convidados, menos gastos com buffet, bebidas, doces, lembrancinhas e outros, mas alguns casais aproveitam a oportunidade dessa comemoração mais íntima para investir no que há de melhor no mercado, com fornecedores de alto padrão de serviços e mais diferenciados. Podemos enxergar aqui a oportunidade de construir uma experiência ainda mais exclusiva e especial para os convidados.

Esse mês tivemos a oportunidade de conhecer um espaço incrível para casamentos no campo - Fazenda Aquerência. Um local cheio de histórias e tradições, onde ao longo das gerações foi fonte produtora no ramo do agronegócio, com produtos como: cana, café, gados, cavalos, etc e também ganhou as telinhas a alguns anos atrás como cenário de novela.

Dia 29 de Outubro é comemorado o Dia do Cerimonialista. Esse ano, recebemos uma convite muito especial do Haras Boituva com um cronograma incrível. Começamos com um jantar descontraído na cidade, e pela manhã (acordamos antes do sol) fomos para o passeio de balão, e com certeza, foi uma experiência inesquecível para todos que participaram.