Situações que vemos o tempo todo acontecer com as nossas noivas quando chega o momento de organizar o cortejo da cerimônia:
- Aquela amiga que fica chateada porque entrou depois da outra
- O namorado(a) ou marido(esposa) daquele amigo ou familiar que tem um total de zero convívio com o casal, mas mesmo assim causa uma situação complicada por não ser convidado como padrinho/madrinha
- O padrasto(madrasta) que morre de ciúmes da configuração dos pais juntos no altar
- O desejo do casal de incluir os avós, mas a igreja limita quantidade de aberturas de porta para o cortejo
- O lado da noiva ou noivo que tem um monte de amigos de infância solteiros e gera uma enorme dificuldade para formatar os casais no altar
- Aquele primo(a) que a tia vai ficar super chateada se não participar, mas ele(a) é muito novo(a) para ser padrinho(madrinha) e muito velho(a) para ser pajem(daminha).
Enfim, são muitos os "problemas" que surgem nessa hora desenhar o cortejo! E esse post não tem nenhuma receita mágica com a solução perfeita, mas sim, o pedido carinho de uma empresa especializada em casamentos e que convive com essas circunstâncias quase que diariamente, aos noivos: NÃO BRIGEM!
Trata-se de um momento único e muito especial, e cheio de tudo que tem mais clichê na vida (rs). Vocês realmente vão sentir muita saudades de todos esses momentos, então tentem tomas as decisões de forma mais leve e descomplicada, conversando com as pessoas envolvidas pessoalmente e tratando com carinho todas essas etapas! No final, todos esses pontos ficam pequenos e sempre dá certo :)